Escolha uma Página

Tecidos, linhas, enchimento, botões são os materiais visíveis. Os invisíveis que compõem uma boneca podem ser também saudade, esperança, medo, superação,alegria, renovação…

E você? Pele, ossos, músculos e afins são os visíveis. Podemos identificar alguns invisíveis, alguns medos e crenças, muitos herdados de família, outros que construimos com as nossas vivências. A maioria é invisível para os outros, mas nós sabemos que nos acompanham em momentos que, às vezes, preferíamos que eles não estivessem ali.

Esses a gente por saber que existem ainda consegue com dedicação e esforço dar um jeito.
O grande problema são os escondidos, esses aí a gente nem sabe que carrega até que resolvem colocar as manguinhas de fora. Que bom né? O que a gente vê fica mais fácil resolver.

Nesse afastamento atual do mundo o foco se volta para nós, e somos forçados a nos enxergar, entender, liberar, mudar, escolher outra forma de interagir com a nossa mente, nossas memórias, criar novos encaixes e significados para conquistar um nível de saúde mental.

Não tenha medo de você, se olhe em detalhes, se dê atenção, se faça companhia, descubra o que quer, o que gosta, foca no que te faz bem, encontra algo útil para outros além de você e busca assim encontrar propósito na vida.

Pessoas que passaram por momentos muito difíceis e desoladores dizem que ter propósito foi algo que as ajudou a enfentar aquela dificuldade e sair dela.

Quando escuto algumas pessoas falarem que “no meu tempo”eu pergunto se essa pessoa ainda está viva, se ainda atua no mundo, e todas estão! E convenientemente esquecem que o tempo atual também é o delas, não existe auge da vida.

A vida é um auge total até que acabe. Se você ainda está aqui, não se apegue ao passado, não se mantenha sempre igual, se permita mudar, se atualizar, viver todo o seu tempo com o mesmo significado e importância.

A pandemia um dia vai passar e como você vai sair dela?

🙂