“São tempos difíceis para os sonhadores”
Acredito que nunca vivemos tempos tão complicados, de tanta incerteza e medo.
Mesmo que a gente busque se cercar das melhores coisas possíveis, em algum momento temos que lidar com o que está acontecendo ao nosso redor e que gera tanto sentimento de impotência.
Angústia, ansiedade, medo, são sentimentos normais, estão conosco desde sempre e de alguma forma já nos ajudaram muito em vários momentos. Mas quando damos atenção demasiada a eles os danos são graves.
É preciso exercitar a nossa capacidade de sonhar, grande ou pequeno, tanto faz, mas sonhar algo melhor, um momento melhor, uma cura, uma solução, um fim para o que nos faz mal.
Uma realização, uma meta, uma conquista, pode ser pequena e pessoal como pode ser grande e abrangente.
Dizem que somos feitos dos nossos sonhos e eu concordo, nos piores momentos da minha vida eu observei que não tinha sonhos, não projetava nada melhor, só lidava com os acontecimentos que surgiam e me perdia na angústia.
Acreditar e trabalhar para realizar os sonhos nos mantem em movimento, abertas para o novo, para crescer, para mudar de lugar.
Eu hoje tenho muitos sonhos, às vezes tiro um tempo, deito e fico só sonhando com as coisas que quero realizar, criando em detalhes, colocando minha energia nessa concretização.
Uma vez li que o medo é a imaginação no lugar errado. Hoje aprendi que se for imaginar como as coisas serão, se for para projetar a vida, que seja de forma feliz e próspera. A melhor versão dela.
Isso é o que me ajuda.
E você? Ainda sonha?
Comenta aí.