Naninha, soninho, paninho, os objetos de transição recebem muitos nomes, tem muitas histórias e são super importantes para os bebês.
Com vários formatos, que vão desde uma fraldinha amassada a um boneco mais elaborado, elas cumprem a missão de oferecer aconchego e segurança para o bebê nos desafios sociais e afetivos que ele passa.
O efeito tranquilizador de um objeto de transição faz com que ele seja extremamente indicado para seu bebê.
A naninha é associada a segurança materna e serve como apoio emocional para os momentos em que o bebê precisa se distanciar da mãe.
Aqui em casa eu posso acompanhar de perto o relacionamento do meu neto com a sua naninha. Ele dorme com ela desde que nasceu e hoje com quase 3 anos ela virou sua parceira de aventuras. Os choros no início das aulas é confortado pela parceira inseparável dele por exemplo. Quando dorme fora da sua casa, quando viaja, todo o cenário e acompanhantes podem mudar mas a naninha, está presente com ele e isso traz muito aconchego e segurança. Deixar a criança segura faz com que as experiências sejam menos traumáticas.
É uma experiência bem gostosa acompanhar essa amizade.
Teve naninha por aí?
Conta a sua história com esses objetos para inspirar outros pais.
Tem naninha disponível na loja, um kit delicioso chamado Minha primeira Fabilluli, composto por uma naninha e uma mini doll, especial para os bebês nos primeiros anos de vida, clica aqui https://fabilluli.com.br/bonecas
Trackbacks/Pingbacks