“Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo. De fato, sempre foi assim que o mundo mudou.” Margaret Mead
Escutei essa frase de uma mulher que eu admiro muito, a médica Vera Cordeiro do @instituto.dara que trabalha incansavelmente com um grupo de pessoas engajadas em melhorar a vida de outras pessoas e faz um trabalho maravilhoso de dar orgulho. Fica registrada minha admiração.
Acho essa frase perfeita, acredito nas ações individuais e que a soma de vários pouquinhos fazem um efeito grande.
Sempre digo que todos tem algo para dar, alguns o seu tempo, saúde, dinheiro, conhecimentos, ou também um abraço, um sorriso, boas palavras. Os dispostos sempre encontram uma forma de ajudar e multiplicar as benfeitorias.
E é ótimo quando essas pessoas se encontram e somam forças, se você tem vontade de ajudar, olhe ao redor, às vezes tem mais gente parecida com você que só precisa do estímulo certo.
Todas as ajudas são válidas e mudam a vida das pessoas, só quem estava precisando muito e recebeu sabe o valor que cada coisa tem.
Sempre vivemos com desigualdades sociais gritantes, porém, agora na pandemia, tudo se multiplicou para pior e mais do que nunca ações individuais e de pequenos grupos são a esperança de pessoas que não estão conseguindo gerar o básico para sua existência.
No seu bairro já vai ser possível encontrar pessoas que vão ficar felizes e aliviadas com algum tipo de ajuda.
Aja localmente e com energia, é assim que movimentamos as coisas. Aos poucos e com dedicação podemos transformar e dar valor as nossas vidas e as de outras pessoas.
Pense além de você!
Você faz parte de alguma ação que visa ajudar outras pessoas? Comenta aí e deixa o contato, vamos divulgar e tentar nos ajudar a realizar.