Ontem eu estava organizando as postagens da semana e simplesmente nenhuma me agradou para ser a de segunda-feira.
Eu adoro segunda-feira, acho o dia do otimismo, o dia das segundas, terceiras, quartas chances, o dia da esperança e da fé.
A gente sempre espera ela chegar para tomar decisões e as colocar em prática.
Gosto tanto dela que passo meu domingo preparando tudo, parece véspera de viagem.
E não tem a menor necessidade dessa comoção, afinal vou continuar em casa como faço há anos. Um detalhe: foi por causa da pandemia que descobri que meu estilo de vida se chamava isolamento social. 🙂
Mas, de todas as postagens e assuntos selecionados, nenhum era bom o suficiente para a minha queridinha segunda-feira.
Lembrei de uma foto de flores lindas que fiz alguns anos atrás, eu estava saindo de um restaurante com amigos, passamos por trás de uma igreja e vimos um mundo de flores lindas e frescas no lixo. Tinha havido um casamentão e limparam a igreja.
Bem, pareciamos pinto no lixo literalmente. Fiz tantos buquês, o carro veio cheio de flores que espalhei pela casa e duraram a semana toda. Essas flores lindas da foto. Aquilo me alegrou. Eu tenho esse entusiasmo doido que me faz valorizar lixo e ter flores ao redor.
E isso me salva! Ver encantamento até no lixo e tirar o melhor dele – falem o que quiser – é o que me coloca em um lugar paralelo onde tem sempre um sol quentinho no meio do peito.
E pra essa segunda-feira, pra esse dia de recomeço, eu queria te desejar leveza.
Sossego, simplicidade, alegria boba e um tanto de otimismo. Os tempos não estão fáceis e mais do que nunca a gente precisa tirar forças, de tudo o de melhor que cultivamos dentro de nós, pra gente e para os outros, para sermos aquela brisa fresca da manhã que sopra no rosto.
No meio desse momento complicado precisamos simplificar para poder aproveitar o que temos de mais precioso, o nosso tempo por aqui.
Que a sua semana seja leve e gostosa, que no final dela você tenha mais momentos gostosos do que tensos para recordar. É o que quero pra gente!
Boa semana
Beijocas da Fabi