Escuto várias pessoas falando do sonho de ter um negócio próprio.
Muitas tiveram experiências aborrecedoras no passado e desiludidas de forma geral, partiram de forma ousada em busca de seus próprios sonhos.
Muito se fala em planos de negócios, marketing, estratégias de venda, como aumentar a lucratividade e blablabla. Mas eu te pergunto: Qual o propósito do seu negócio?
E tem que ter isso também? Sim, tem que ter também! E normalmente o propósito do seu negócio precisa ser similar ao seu propósito de vida.
Você só quer ganhar uma grana pra cuidar da sua familia? Só isso? Todo o esforço, todo o investimento em comunicação, em marketing pra ser usado de forma limitada?
Claro que tem dignidade nisso, mas só cuidar da sua família é a menor parcela do que o seu trabalho pode atingir, só diz respeito à você.
Já pensou que dá para aliar a essa necessidade de sustento, que todos nós temos, valores? Se você pode convencer alguém a comprar algo da sua marca, porque não usar esse poder para difundir valores reais que podem melhorar a vida do outro?
O que alguém ganha comprando o seu produto?O que o seu negócio dissemina? O que o seu negócio inspira?
Não existe um mundo de negócios! Existe um mundo de pessoas e elas precisam das outras o tempo todo. 100% dos clientes e funcionários são pessoas.
Não podemos ignorar isso. E muito menos pensar da forma, meramente lucrativa, que seu antigo chefe pensava e você criticava.
Precisamos assumir responsabilidades e fazer diferente do estabelecido. Sejamos sinceras: ninguém justo está satisfeito com o que vemos diariamente por aí!
O sucesso não pode ser medido somente pela questão financeira. Se esse ponto pra voce é o único que importa, sinto muito, voce não serve pra nada de construtivo num mundo novo e justo.
Já passou da hora de termos um modelo mais feminino de negócios. Mais acolhedor e amoroso.
Como você cuida de seus colaboradores?
Porque as pessoas querem trabalhar com você? Pra ganhar dinheiro? Ou porque compartilham com você os mesmos valores e intenções?
Que tal fazer parte desse mundo novo que tanto queremos? Que tal fazer as mudanças que tanto necessitamos?
Você vive com um propósito? Qual?