Escolha uma Página

Você tem noção do quanto de amor recebeu durante toda a sua vida? Se você nasceu nesse planeta e chegou até aqui, acredite, foi muito!

Nascemos totalmente dependentes, precisamos que pessoas cuidem de nós das mais diversas formas por vários anos.

Se saírmos da idéia do amor romântico e da família próxima e olharmos tudo o que usufruímos que foi feito por amor, percebemos o quanto recebemos.

Do momento em que nasceu até hoje, você recebeu amor direta e indiretamente de pessoas que muitas vezes mal sabiam o seu nome ou a sua existência.

Pensa comigo: quantas pessoas você conhece que amam o que fazem? Um monte eu tenho certeza.

No seu parto pessoas estiveram envolvidas e eu tenho certeza que não foi só por obrigação, muitos ali sonharam com aquele momento, com cuidar, ajudar e ver o outro feliz.
Os funcionários da cozinha, da limpeza, da enfermaria, os médicos, independente do nível de escolaridade ou social muitas pessoas trabalham com amor.
Óbvio que todos precisamos de dinheiro para viver, isso não se discute, mais agregado a necessidade de sustento em muitos casos, existe uma doação real de amor. E até agora falamos só do momento do seu nascimento

Seus familiares, as professoras da escola, os vizinhos da rua, os amigos que fez, os prestadores de serviço que capricharam e se preocuparam com você os desconhecidos que fizeram coisas inesperadas.

Ninguém vive sozinho, somos interdependentes, usamos produtos, soluções, tratamentos que muitas vezes dependeram do amor de alguém para serem descobertos e chegar até você.

Falem o que quiser, o que move o mundo é o amor.

Todos temos histórias tristes na vida, eu sempre falo que o ser humano é um universo, nunca sabemos exatamente a história de alguém, todo mundo é machucado.

Mas escolher uma perspectiva amorosa para dar e receber da vida facilita um pouco as coisas.
Nos dá a dimensão do quanto podemos contribuir, do quanto temos para devolver. Nos ajuda a valorizar a nós mesmos.
Somos amor, mesmo que no momento não consigamos perceber isso, mesmo que ele não tenha sido a sua realidade diária, ele atuou e atua na sua vida para estarmos aqui agora. Olhe pra ele!

Você percebe a vida pelo amor ou pela dor?